barra1 logo Setúbal

TRIBUNAL JUDICIAL DA
COMARCA DE SETÚBAL

Notícias e Eventos

Imagem SETUBAL
I Encontro de Assessores




Realizou-se no passado dia 08/07/2022, no auditório do CSM o “I Encontro de Assessores” dos Tribunais de Comarca de 1ª Instância, em organização conjunta com as Comarcas de Évora, Setúbal e Lisboa.
 
A abertura do “I Encontro de Assessores” foi realizada pelo Chefe do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e aos Membros do CSM, Juiz Conselheiro Dr. Afonso Henrique Cabral Ferreira, acompanhado pela Senhora Juíza Secretária, Juíza de Direito, Drª Ana Chambel e por videoconferência pela Senhora Vogal do CSM da zona Sul, Juíza de Direito, Drª Sofia Silva a qual acompanhou o decurso dos trabalhos.
 
Em síntese, o “I Encontro de Assessores” dos Tribunais de Comarca de 1ª Instância teve como objectivos conhecerem-se presencialmente, troca de experiências e fazer um balanço geral destes 11 meses da assessoria da 1ª instância.
 
Aproveitando a presença do Chefe do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e aos Membros do CSM, Juiz Conselheiro Dr. Afonso Henrique Cabral Ferreira foram-lhe transmitidas as dificuldades sentidas pelos Assessores no âmbito das suas funções, quer ao nível dos escassos meios técnicos, quer ao nível da fraca adesão pelos senhores magistrados judiciais aos serviços prestados pela Assessoria.
Ressalvando-se que os Assessores da Comarca de Santarém no âmbito das suas funções estão a ter elevada produtividade junto do Tribunal da Concorrência.
 
O encerramento dos trabalhos, contou com a presença do Chefe do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e aos Membros do CSM, Juiz Conselheiro Dr. Afonso Henrique Cabral Ferreira, acompanhado pela Senhora Técnica Superior, Drª Laura Perdigão, do Gabinete de Comunicação, relações institucionais, Estudos e Planeamento.