barra1 logo Lisboa

TRIBUNAL JUDICIAL DA
COMARCA DE LISBOA

Notícias e Eventos

Imagem LISBOA
TOMADA DE POSSE DE JUÍZES SOCIAIS

No passado dia 16 de fevereiro, tomaram posse mais 57 Juízes Sociais da Comarca de Lisboa. 30 Juízes nomeados para as causas do Juízo de Família e Menores de Almada e 27 do Juízo de Família e Menores do Barreiro.  As tomadas de posse decorreram no Palácio de Justiça de Almada e no Palácio de Justiça do Barreiro.

O Exmo. Sr. Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Dr. Artur Cordeiro, agradeceu a presença de todos e desejou as melhores felicidades nas suas novas funções sociais. Estiveram ainda presentes o Exmo. Sr. Magistrado do Ministério Público Coordenador, Dr. Manuel das Dores e a Exma. Sra. Administradora Judiciária, Maria Feliciana Salgado.

O juiz social é um cidadão nomeado por um período de dois anos, renovável, para participar em determinados julgamentos realizados nos tribunais de família e menores. Os juízes sociais dos tribunais de família e menores intervêm nos processos de promoção e proteção em que tenha lugar debate judicial, nos processos tutelares educativos em que seja requerida medida tutelar de internamento em centro educativo a jovem autor de factos qualificados como crime e nos processos de apadrinhamento civil.

Juízes Sociais de Almada

Juízes Sociais do Barreiro