barra1 logo Lisboa

TRIBUNAL JUDICIAL DA
COMARCA DE LISBOA

Notícias e Eventos

Imagem LISBOA
TOMADA DE POSSE DE JUIZ MILITAR

No passado dia 15 de março, tomou posse o Exmo. Senhor Coronel de Infantaria Pedro Manuel Tinoco Ferreira, como Juiz Militar (Ramo da GNR) afeto ao Juízo Central Criminal de Lisboa, cargo para o qual foi nomeado pelo Conselho Superior da Magistratura, conforme deliberação (extrato) n.º 248/2024 publicada no Diário da República N.º 38, 2.ª série, de 22 de fevereiro.
Na cerimónia estiveram presentes o Senhor Comandante Geral da GNR, Tenente-General Rui Veloso, a Inspetora-Geral da Administração Interna, Juíza Desembargadora Anabela Leitão Cabral Ferreira, demais dirigentes do IGAI e ainda outros Juízes Militares. O Exmo. Sr. Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Dr. Artur Cordeiro, agradeceu a presença de todos e desejou as maiores felicidades ao Senhor Coronel de Infantaria nas suas novas funções.
Os juízes militares integram o quadro dos tribunais competentes para o julgamento de crimes estritamente militares, nos termos da Lei de Organização e Funcionamento dos Tribunais Judiciais e do Código de Justiça Militar.