barra1 logo Lisboa Norte

TRIBUNAL JUDICIAL DA
COMARCA DE LISBOA NORTE

Notícias e Eventos

Imagem LISBOANORTE
Iniciativa Lx Norte Solidária



          Numa iniciativa virada para a comunidade em que se insere, os profissionais dos tribunais da Comarca de Lisboa Norte, com o apoio dos órgãos de gestão, levaram a efeito, na quadra natalícia, a iniciativa “Lx Norte Solidária". 
         Pretendia-se fomentar a recolha de bens junto dos profissionais forenses que todos os dias exercem as suas funções na Comarca, destinando-os a instituições que, situadas na sua área geográfica, deles necessitassem.
         A iniciativa mobilizou a comunidade judiciária e teve grande acolhimento junto de todos os profissionais do foro, tendo sido recolhida quantidade significativa de alimentos, vestuário, produtos de limpeza e higiene e objectos de uso doméstico.
         Para além das doações em espécie, a iniciativa Lx Norte Solidária recebeu ainda do grupo "Magistrados Por Uma Causa" uma contribuição em dinheiro que foi empregue na aquisição de bens alimentares e de higiene, de entre lista de necessidades previamente recolhida junto das instituições.
           No dia 31.1.2022, com a colaboração do Arquivo Municipal de Loures, que disponibilizou transporte, foi concluída a entrega de bens às instituições beneficiárias: a CrescerSer - Casa do Infantado, a Casa de São Francisco de Assis e o Centro de Acolhimento para Refugiados da Bobadela e São João da Talha.
            A todos os que de alguma forma prestaram o seu contributo a uma iniciativa que prestigia a Comarca, fica o nosso agradecimento.