barra1 logo Viana do Castelo

TRIBUNAL JUDICIAL DA
COMARCA DE VIANA DO CASTELO

Notícias e Eventos

Imagem VIANACASTELO
Simulacro de incêndio em dois edifícios de Viana do Castelo

No passado dia 16 de dezembro de 2022 foram realizados dois exercícios de segurança, em colaboração com os Serviços Municipalizados de Proteção Civil, Polícia de Segurança Pública e Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

Foi simulado um incêndio urbano no edifício sede deste Tribunal, no Palácio da Justiça de Viana do Castelo, localizado na Av.ª dos Combatentes da Grande Guerra, e ainda uma outra simulação no edifício onde se localizam os Juízos Central Cível e do Comércio, sito na Rua da Bandeira, n.º 249, também em Viana do Castelo.

Estes exercícios levaram à evacuação total dos edifícios, tendo participado todos os Magistrados Judiciais e do Ministério Público e os Oficiais de Justiça que integraram as equipas de segurança, bem como os demais. 

Toda a ação foi monitorizada e lavrados relatórios finais, onde se registaram todos os aspetos positivos e aqueles passíveis de serem melhorados.

A prática destas simulações têm como propósito sensibilizar, prevenir e testar a operacionalidade de todos os meios envolvidos.

Pode também aceder à notícia na página da Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ):
https://dgaj.justica.gov.pt/Noticias-da-DGAJ/Simulacro-de-incendio-em-tribunais-de-Viana-do-Castelo