barra1 logo Santarem

TRIBUNAL JUDICIAL DA
COMARCA DE SANTAREM

Notícias e Eventos

Imagem SANTAREM
Palácio de Justiça de Santarém | 70 anos

 
     

     

     

No passado dia 28.03.2024 assinalaram-se os 70 anos do Palácio de Justiça de Santarém com uma sessão comemorativa, aberta à comunidade, que teve como momento mais emblemático a restituição pela Câmara Municipal de Santarém ao Tribunal da Comarca de Santarém, 50 anos após do seu apeamento do local, do busto do Prof. Manuel Rodrigues Júnior, Ministro da Justiça que esteve na origem da construção do Palácio de Justiça.
 
Marcantes foram também o momento musical a cargo do Conservatório de Música de Santarém e a partilha e reflexões dos convidados que, de forma viva, abordaram temas relacionados com o tribunal, a cidade e as vivências judiciárias da Comarca nos últimos 70 anos.
 
Não faltou o lanche e o bolo de aniversário, oferecidos pelos funcionários e oficiais de justiça da Comarca, que deram a nota de festa!
 
Para o ISLA de Santarém, que colaborou na organização da iniciativa, e para todos quantos nela participaram e com a sua presença contribuíram para um dia memorável fica o nosso agradecimento.