barra1 logo Faro

TRIBUNAL JUDICIAL DA
COMARCA DE FARO

Notícias e Eventos

Imagem FARO
(SEGIP) Sistema Eletrónico de Gestão e Informação Processual - Apresentado aos Operadores Judiciais e Órgãos de Polícia Criminal da Comarca de Faro

Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. [IPDJ]
Delegação Regional do Algarve [DRAlg] 37.01445, -7.92618
29/01/2025 (quarta-feira) das 10:00h às 13:00h


O coordenador do ALTEC (“Apoio Logístico à Tramitação de Elevada Complexidade”) e coautor do sistema SEGIP (Sistema Eletrónico de Gestão de Informação Processual), Juiz Desembargador António Gomes, fez uma apresentação do referido programa, ferramenta digital que facilita a organização, análise e apresentação da prova em processos criminais complexos.

O sistema informático permite integrar factos, provas e intervenientes de forma simples, assegurando uma gestão mais ágil e estruturada da informação ao longo de todas as fases do processo.

A iniciativa foi levada a cabo sob a coordenação dos Senhores Juiz Presidente da Comarca de Faro, Juiz Desembargador, Henrique Pavão e Magistrado do Ministério Público Coordenador da Comarca de Faro, Procurador-Geral Adjunto, Luís Mota Carmo e do Gabinete de Apoio aos Magistrados Judiciais de Faro (GAMJ), designadamente, do Assessor Servando Baptista.

No evento estiveram presentes Magistrados(as) Judiciais e do Ministério Público, Oficiais de Justiça, e elementos dos Órgãos de Polícia Criminal (OPC’s), designadamente a Senhora Coordenadora Superior de Investigação Criminal, Dra. Ana Paula Rito em representação da Polícia Judiciária, o Senhor Comandante Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública, Superintendente, Dário Duarte Mendes Prates e o Senhor Comandante da Guarda Nacional Republicana, Coronel, Marco Reinaldo Henriques e bem assim vários agentes destas corporações.