Conforme comunicado oficial da Polícia Judiciária, o Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de um homem, de 57 anos, suspeito de ter ateado um incêndio em área agrícola, localizada no concelho de Mondim de Basto, no passado dia 27 de agosto.
O detido foi presente ao Tribunal, no dia de ontem, 12 de setembro de 2024, para realização do 1.º interrogatório de arguido detido. No entanto, dada a impossibilidade de comparência e de nomeação de um defensor, de modo que assegurasse a defesa do arguido, foi adiada a diligência para as 14:00 horas do dia de hoje, 13 de setembro de 2024. Tendo-se verificado, uma vez mais, a impossibilidade do arguido se ver representado por um defensor, a diligência não foi realizada.
Acresce, ainda, que o prazo legal de 48 horas previsto nos arts. 28.º, n.º 1 da C.R.P., 141.º, n.º 1 e 254.º, n.º 1, al. a) todos do C.P.P., termina no dia de hoje, pelas 20h20m, o que, impôs a determinação judicial de “imediata restituição do arguido à liberdade”.
Jantar de Natal da Comarca de Vila Real homenageia Senhor Escrivão de Direito José Guedes»
IV Colóquio a significar o "Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres" »
Apresentação de cumprimentos do novo Comandante do Comando Territorial da GNR de Vila Real»
Medidas de coação - Crime de Tráfico de Estupefacientes - Tribunal Judicial de Vila Pouca de Aguiar»
Tomada de posse dos juízes sociais de Alijó, do Tribunal Judicial da Comarca de Vila Real»