barra1 logo Vila Real

TRIBUNAL JUDICIAL DA
COMARCA DE VILA REAL

Notícias e Eventos

Imagem VILAREAL
Ação de Literacia Judicial para Alunos do Concelho de Montalegre

No âmbito da Semana da Leitura designada “Em Montalegre – Abril Leituras 1000”, que se realizou na semana de 26 a 29 de abril, esteve presente a Senhora Juiz Presidente, Dr.ª Maria Hermínia Néri de Oliveira, em duas sessões, no dia 28 de abril.

Tendo como tema “A organização judiciária dentro do Estado de Direito Democrático”, com o objetivo de desmistificar o papel da Justiça e aproximar os cidadãos ao meio judiciário, promoveu-se a Literacia Judicial para os alunos do ensino secundário do concelho de Montalegre.

As sessões decorreram nas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Montalegre, Dr. Bento da Cruz - BE/CRE do Baixo Barroso e BE/CRE do Centro Escolar - contando com a presença da Senhora Vereadora do Município de Montalegre, responsável pelo pelouro da educação, Professora Fátima Fernandes, da Senhora Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cuz, Professora Graça Alves Martins, pela Senhora Diretora da Biblioteca Municipal de Montalegre, Dr.ª  Maria Gorete Barroso Afonso e do responsável pelas bibliotecas escolares, Professor António Eduardo dos Santos.